O Liverpool esteve a vencer por 3-0, consentiu a igualdade, mas Diogo Jota, já em tempo de descontos, marcou o golo que deu a vitória aos reds em Anfield, diante do Tottenham, por 4-3, na 34.ª jornada do campeonato inglês.

A entrada do Liverpool foi verdadeiramente arrasadora e até se vislumbrou um cenário pior para o Tottenham. Logo aos três minutos, Arnold tirou um cruzamento para o segundo poste, onde apareceu Curtis Jones, solto de marcação, a finalizar.

De seguida, aos cinco minutos, Luis Díaz, titular pela primeira vez desde a grave lesão, regressou aos golos mais de sete meses depois. Gakpo esforçou-se para chegar até à linha de fundo e cruzou atrasado na área, para o desvio o colombiano, que se antecipou a Romero.

Em cima do quarto de hora, Mo Salah fixou o 3-0 e o jogo parecia arrumado, mas os spurs voltaram a mostrar capacidade de reação, à semelhança do que já tinham feito a meio da semana frente ao Manchester United.

Depois de deixar algumas ameaças, a formação londrina conseguiu mesmo reduzir, aos 39 minutos, num lance rápido. Perisic trocou completamente as voltas a Van Dijk, deixou o neerlandês no chão e cruzou para a área, onde Harry Kane apareceu a rematar em volley.

Heung-min Son era o mais inconformado dos spurs, já tinha enviado duas bolas aos ferros e conseguiu mesmo marcar. Aos 77 minutos, Romero descobriu o sul-coreano com um passe picado, Son recebeu orientado e, na cara de Alisson, atirou rasteiro.

O Liverpool permitiu que o Tottenham ganhasse confiança e, já em tempo de descontos, Richarlison (90+3m) apontou o primeiro golo da temporada na liga inglesa. Depois de um livre cobrado por Son, o avançado brasileiro fugiu a Darwin na área e cabeceou para a igualdade, tendo celebrado em euforia com os adeptos.

Mas o Liverpool ainda tinha uma palavra a dizer. Diogo Jota, que tinha entrado aos 63 minutos, aproveitou o erro de Lucas Moura, que colocou o internacional português na cara do golo, tendo apontado um remate cruzado com a bota esquerda.

Jurgen Klopp ficou em êxtase, celebrou na cara do quarto árbitro e até ficou com dores na coxa de tanto festejar.

Este triunfo permite ao Liverpool ultrapassar o Tottenham na tabela e subir ao quinto lugar, com 56 pontos, mais dois que os spurs. Além disso, os reds têm um jogo por disputar.