O avançado português Eder, jogador do Lokomotiv Moscovo, garante que o objetivo da equipa russa «passa por vencer» o jogo ante o FC Porto, relativo à quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, para «continuar a acreditar» no apuramento para os oitavos de final da prova.

«Acreditamos que é possível vencer o jogo contra o FC Porto. Estamos confiantes e vamos fazer de tudo para vencer e continuar a acreditar que vamos à próxima fase. Em Moscovo, cometemos alguns erros e o jogo podia ter sido diferente. Sabemos que o FC Porto vai entrar muito forte e temos de estar preparados e concentrados. Fazer o nosso jogo, temos todas as hipóteses e equipa suficiente para vencer», começou por dizer o dianteiro luso.

O Lokomotiv chega ao Estádio do Dragão sem qualquer ponto somado nas três primeiras jornadas e uma vitória é crucial para os russos acalentarem hipóteses de apuramento. Eder acredita que, até agora, «os resultados não correspondem às exibições» e garante tudo do coletivo para pontuar.

«Podíamos ter mais pontos e acho que amanhã de tudo vamos fazer para pontuar. Não vamos pensar nas estatísticas e vamos fazer tudo para vencer e mostrar que ainda estamos vivos e queremos lutar pela passagem», afirmou o avançado de 30 anos, na conferência de imprensa de antevisão.

O jogador português não adivinha tarefa fácil, sobretudo pelos dragões jogarem em casa. Contudo, defende que o Lokomotiv tem de pensar em si para fazer um bom resultado esta terça-feira.

«O FC Porto é uma equipa consistente, muito agressiva, joga bem. Mas nós não vamos pensar muito nas qualidades do FC Porto. Vamos pensar em nós, estar focados, para fazer um grande jogo e vencer. Não vai ser fácil, com o FC Porto a jogar em casa, mas temos uma equipa com qualidade e assim vai ser amanhã», referiu.

O FC Porto-Lokomotiv Moscovo joga-se a partir das 20h00 desta terça-feira. O italiano Davide Massa é o árbitro da partida.