Chegado este verão à Premier League, o guardião alemão Loris Karius tem impressionado o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, que até lhe deu a titularidade, mas há uma falha que o técnico tem tentado colmatar de forma inusitada. O guardião de 23 anos tem-se mostrado fisicamente débil nos duelos e, para o fortalecer, tem treinado com um saco de placagem usado no râguebi.

As imagens do treino de Karius com John Achterberg, treinador do guarda-redes a usar o inusitado acessório, foram correndo mundo e o treinador Jurgen Klopp já abordou o assunto numa conferência de imprensa.

«O John Achterberg normalmente usa as mãos, mas é melhor utilizar outra coisa. Há muitas coisas que temos que fazer como treinadores», frisou.

«Como guarda-redes, primeiro é preciso aprender a técnica, depois é preciso adaptar-se às circunstâncias reais, que aqui significam ter seis ou sete jogadores à volta. Eles não saem da frente, aliás, querem mesmo atrapalhar. Isto é um treino específico para guarda-redes na Premier League», explicou Klopp.