Adrien Silva é esperado esta sexta-feira em Génova para assinar com a Sampdória, confirmou o presidente do clube italiano, Massimo Ferrero, em declarações ao Calciomercato.

«Está a chegar, esta tarde já vai estar em Itália. O Ranieri está feliz e se ele está feliz, o Ferrero também está feliz. Fechámos três contratações e mais chegarão. O golpe de mestre é Candreva que veio connosco. Espero que Keità venha da Lazio e Adrien Silva é um campeão», destacou o dirigente.

Adrien é um pedido especial do treinador Ranieri que já o tinha pedido no Leicester, mas, naquela altura, a incrição do português falhou no último dia de mercado e o médio só chegou ao clube inglês seis meses depois quando Ranieri já tinha saído. O treinador recordou isto mesmo, na conferência de imprensa que se seguiu à vitória da Samp sobre a Fiorentina (2-1).

«Eu já o queria quando estava no Leicester, mas não foi inscrito e só chegou mais tarde quando eu já não estava lá. Conheço-o muito bem, tem personalidade e qualidade, mas também sabe defender e com dureza se for preciso. Faltava-me um jogador com as características dele, ótimo nas duas fases do jogo», destacou o treinador. 

Adrien tem mais um ano de contrato com o Leicester, mas o clube inglês não deverá colocar grandes obstáculos para a sua saída.