O 1860 Munique foi despromovido à III Divisão da Alemanha, depois de perder em casa por 2-0 com o Jahn Regensburg, em jogo decisivo do play-off do segundo escalão. A equipa de Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto, lutava para não descer, mas sucumbiu ao rival, que procurava subir. E conseguiu.

Depois de empatar fora de portas na primeira mão (1-1), o 1860 Munique partia em vantagem para a segunda mão, mas o jogo não poderia ter corrido pior.

Ao intervalo o resultado estava feito. Kolja Pusch e Marc Lais fizeram, aos 30 e 41 minutos, os dois golos do Jahn Regensburg.

Abdoulaye e Lumor, jogadores com passagem pelo FC Porto, foram titulares, mas não evitaram a despromoção do histórico emblema de Munique.

O jogo ficou ainda marcado por uma interrupção, já na reta final, devido a incidentes na bancada onde se encontrava a claque do clube de Munique, que começou a atirar objetos, entre os quais cadeiras,para o relvado.. A polícia entrou no relvado para acalmar os ânimos e assegurar que o encontro pudesse realizar-se até ao apito final.