O Shangai SIPG, de André Villas-Boas, perdeu esta quarta-fera na deslocação ao terreno do Western Sidney Wanderers, da Austrália. A formação chinesa perdeu por 3-2.

Num jogo em que não contou com Hulk, nem com o português Ricardo Carvalho, o Shangai SIPG até entrou bem no jogo e marcou logo no primeiro minuto, por Wu Lei.

Os australianos deram rapidamente a volta, com golos de Kusukami (3 minutos) e Lustica (6m), antes do brasileiro Elkeson empatar para o Shangai SIPG ainda na primeira parte. A um minuto do fim, porém, Sotirio marcou para o Sidney Wanderers e sentenciou a derrota da formação chinesa.

Ora esta foi precisamente a segunda derrota do Shangai SIPG no Grupo F da Liga dos Campeões Asiáticos, que atirou a equipa de Villas-Boas para o segundo lugar, atrás dos japoneses do Urawa Reds.

Por isso, porque ficou em segundo, o Shangai SIPG vai defrontar o primeiro classificado do Grupo H nos oitavos de final da Liga dos Campeões Asiáticos, que é o também chinês Jiangsu Suning, de Ramires (ex-Benfica) e Alex Teixeira (ex-Shakhtar Donetsk).