O Atletico Madrid, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu esta terça-feira o Getafe por 2-0 no Vicente Calderón, em jogo da 5ª jornada da liga espanhola.

Diego Simeone procedeu a várias alterações no onze em relação ao fim de semana: entraram Savic, Siqueira, Saul, Torres e Oliver, saíram Giménez, Filipe Luís, Tiago, Jackson e Vietto.

A resistência dos visitantes durou apenas quatro minutos. Pontapé de canto, a defesa aliviou mas demorou a sair de perto da baliza, deixando Griezmann isolado. O francês não perdoou e assinou o primeiro.

Com uma exibição discreta, os colchoneros aumentaram a vantagem apenas ao minuto 89. Triangulação entre Tiago (entrou aos 65 para o lugar de Oliver Torres), Jackson e Griezmann, com o avançado gaulês a bisar.

No outro encontro da noite, o Valencia foi derrotado pelo Espanhol em Barcelona por 1-0, com um golo de Victor Alvarez, aos 18 minutos.

Nuno Espírito Santo, que enfrenta uma fase delicada na sua passagem pelo conjunto che, apenas fez alinhar um português: o jovem lateral João Cancelo.

Se o Atletico igualou o Barcelona no primeiro lugar, embora com mais um jogo realizado, o Valencia é oitavo, já a seis pontos da frente.