Bernardo Silva marcou um dos golos da goleada do Manchester City sobre o Burnley (5-0), resultado que permite à equipa de Pep Guardiola assumir a liderança isolada da Premier League, ainda que à condição.

FICHA DE JOGO

Sergio Agüero inaugurou o marcador ao minuto 17, assistido por David Silva, que já na segunda parte serviu o golo de Bernardo. Quase toda a gente parou perante os protestos de um possível penálti sobre Sané, mas David Silva apareceu na linha de fundo a cruzar e o internacional português atirou de primeira para o fundo da baliza (54m).

Apenas dois minutos depois surgiu novo golo, apontado por Fernandinho, mas o melhor momento do encontro estava reservado para o minuto 83, quando Mahrez marcou com um fantástico remate ao ângulo superior esquerdo da baliza de Joe Hart, antigo guarda-redes do City.

Um tento de Leroy Sané, ao minuto 90, fechou as contas do encontro, que ainda proporcionou o regresso à competição de Kevin de Bruyne (rendeu Bernardo Silva, precisamente, ao minuto 58).

Com este resultado os «citizens» passam a somar 23 pontos e fogem ao Chelsea, que empatou em casa com o Manchester United de José Mourinho. É preciso esperar, contudo, pelo resultado do Liverpool no reduto do Huddersfield. O jogo está marcado para as 17h30 deste sábado e, em caso de vitória, os «reds» igualam o Manchester City.

O Wolverhampton acabou o jogo com sete portugueses, neste sábado, mas foi derrotado em casa pelo Watford (0-2).

Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota e Hélder Costa foram titulares, e Rúben Vinagre e Ivan Cavaleiro entraram na segunda parte (o primeiro logo no reatamento, e o segundo ao minuto 60, para o lugar do mexicano Raúl Jiménez, cedido pelo Benfica). Domingos Quina ficou no banco da equipa vencedora, que tirou proveito dos golos de Etienne Capoué (20m) e Roberto Pereyra (21m).

Cédric Soares foi titular no Southampton, que ficou pelo nulo no reduto do Bournemouth e somou o quinto jogo sem vencer.

Destaque ainda para a primeira vitória do Cardiff, frente ao Fulham (4-2), resultado que deixa o Newcastle na última posição. Os «magpies», treinados por Rafa Benítez, foram derrotados em casa pelo Brighton (0-1).

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES