Com uma exibição imperial de James Rodriguez, autor de dois grandes golos e uma assistência, o Real Madrid conseguiu a exibição mais convincente desde que Rafael Benitez chegou ao comando, goleando o Bétis por 5-0, no Bernabéu. Cristiano Ronaldo foi titular e mostrou-se em bom plano, embora não escondendo alguma frustração por não chegar ao golo, por entre ocasiões desperdiçadas.

Ficha do jogo

Com Benzema à frente de um trio de luxo (James, Cristiano Ronaldo e Bale) o caminho para a tranquilidade merengue ficou desbravado logo aos 2 minutos, com James a pôr Bale no caminho do golo. O grande momento da primeira parte, porém, deu-se aos 39 minutos, com o colombiano a bater um livre de forma magistral. Vale a pena ver:



Com a vitória no bolso, o Real construiu a goleada logo após o intervalo: primeiro foi Benzema, a aproveitar um passe de Bale para fazer o 3-0 (47 minutos) e depois, passados apenas três minutos, mais um momento antológico de James Rodríguez, que finalizou desta forma uma insistência de Kroos:



Numa noite de golos bonitos, o Real chegou à manita com uma grande bomba de Gareth Bale, de fora da área.

Mas se o Real tranquilizou os seus adeptos, a noite deste sábado foi de glória para o ex-benfiquista Nolito, autor de dois golos na vitória do Celta (3-0) sobre o Rayo Vallecano. A expulsão madrugadora do guarda-redes Toño, que cometeu penálti aos 9 minutos, precipitou a saída do português Bebé, sacrificado para a entrada do suplente Juan Carlos.

Ficha do jogo

Nolito converteu o castigo máximo e viria a apontar o segundo golo, aos 50 minutos, numa altura em que o outro português titular no Rayo, Zé Castro, também já tinha sido substituído. A dois minutos do fim, Tontás fixou o placar final. Com esta vitória, o Celta partilha a liderança com Barcelona, com mais golos a seu favor.

Classificação