O Sevilha recebeu e venceu o Celta de Vigo por 2-1, resultado que deixa a equipa andaluz na liderança, à condição, da Liga espanhola, ao fim do jogo da oitava jornada.

Com os portugueses André Silva e Daniel Carriço titulares e a cumprirem todo o jogo, o Sevilha foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Sarabia, aos 39 minutos.

Na segunda parte, já com o Celta reduzido a dez jogadores por expulsão de Araujo, Ben Yedder fez o 2-0 aos 61 minutos. Já nos minutos finais, Boufal reduziu para 2-1 (85m).

O Espanhol também venceu em casa, por 3-1, ante o Villarreal. Para a equipa catalã marcaram Pérez (7m), Darder (79m) e Piatti (90+2m). Ekambi fez o único tento dos visitantes, aos 45 minutos, em cima do intervalo.

O Sevilha é líder com 16 pontos e fica à espera do que vá fazer o Barcelona em Valência, ainda este domingo, para saber se assume a liderança de forma isolada. O Atlético é vice-líder, com 15 pontos, tendo Barcelona, Real Madrid, Espanhol e Alavés 14 pontos cada. O Villarreal é 16.º, com oito pontos.