A estreia de Fábio Paim no campeonato carioca ficou adiada por um motivo insólito. 

A equipa que representa, o Paraíba do Sul, ia enfrentar o Paduano, mas ambas as equipas não tinham até à data jogadores inscritos e por isso a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu anular o jogo e atribuir uma derrota às duas equipas.

O Paraíba do Sul ainda não tinha à data mesmo nenhum jogador inscrito e apenas escreveu nas redes sociais que a estreia no campeonato seria com o Teresópolis, a 5 de agosto.

Pelo contrário, o Paduano indignou-se com a decisão, já que alega que tinha 11 jogadores inscritos, o suficiente para entrar em campo.

«Para esclarecimento, principalmente aos nossos verdadeiros torcedores e patrocinadores, estamos anexando imagens do BIRA da FERJ deste exato momento, que mostra que o Paduano tem neste instante 11 jogadores regulares para participar do jogo (caso houvesse) no domingo dia 30. Desta forma o Paduano ira buscar o direito de realizar esta partida em outra data ou ganhar os 3 pontos já que a equipe do Paraíba do Sul sim está sem atletas regulares», pode ler-se no comunicado.

Para além destas duas equipas, houve mais quatro que não realizaram a primeira jornada por incumprimento na inscrição de jogadores: Campo Grande, Riostrense, Heliópolis e Brasileirinho.