Fábio Coentrão foi ouvido nesta segunda-feira num tribunal próximo de Madrid, de acordo com a agência espanhola Efe, que cita um porta-voz judicial. O jogador ainda do Real Madrid e em negociações com o Sporting está envolvido num processo de suspeitas de fraude fiscal, tal como Cristiano Ronaldo, Radamel Falcao ou Di María.

Os termos do depoimento de Coentrão no tribunal de Pozuelo de Alarcon não foram divulgados, sendo que, ainda segundo a agência Efe, o jogador foi acusado pela Procuradoria de Madrid de defraudar a Hacienda em 1,29 milhões de euros entre 2012 e 2014.

A acusação tem por base a tese de que o defesa  português escondeu esses rendimentos através de duas sociedades, uma domiciliada no Panamá e outra na Irlanda.

Alguns meios de comunicação espanhóis, como o jornal «El Español» ou o «Ás», noticiaram que Coentrão se deslocou ao tribunal na semana passada para regularizar a sua situação e pagar 1,7 milhões de euros, mas essa informação não foi confirmada.

No âmbito da acusação a Radamel Falcao foi ouvido na semana passada em tribunal o empresário português Jorge Mendes, também representante de Coentrão ou Cristiano Ronaldo. De acordo com um comunicado divulgado pela sua empresa, a Gestifute, Jorge Mendes garantiu que «nunca prestou assessoria fiscal» aos seus jogadores.

Quanto a Cristiano Ronaldo, sobre quem recai a acusação de defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, deverá ser ouvido em tribunal no âmbito do seu processo a 31 de julho.