O Monaco não foi além de um empate a um golo na visita a Toulouse, em jogo da terceira jornada da Ligue 1 francesa.

Leonardo Jardim fez descansar vários jogadores, a pensar no play-off da Liga dos Campeões, entre os quais os três portugueses Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva (este último foi o único entre as opções, tendo entrado aos 72 minutos para o lugar de Stephan El Shaarawy). João Moutinho está ainda lesionado.

Os locais colocaram-se na frente aos 22 minutos, por intermédio do maliano Tongo Doumbia. O menino Thomas Lemar, de apenas 19 anos, entrou para igualar, em jogada individual, seis minutos depois de ter entrado, aos 65. Destaque ainda para o triunfo do Angers na Córsega, no reduto do Gazélec Ajaccio, com dois golos de Cheikh Ndoye (0-2). O triunfo vale o segundo lugar aos visitantes.

Bastia e Nantes também triunfaram, respetivamente perante Guingamp (3-0) e Rennes (1-0), e também partilham a vice-liderança.

No outro encontro, o Nice bateu o Caen por 2-1, com Ben Arfa, contratado neste verão, a abrir o marcador com aquele que é, desde já, forte candidato a golo da temporada. Ora veja: