O Lyon deixou-se surpreender em casa pelo Lorient, que era penúltimo, uma derrota por 1-4 para a 32ª jornada da Liga francesa que deixa a equipa de Anthony Lopes com vantagem mais curta no quarto lugar, mais cinco pontos que o Bordéus. Ainda neste sábado o Bastia conseguiu a primeira vitória sob o comando do português Rui Almeida, mas não conseguiu fugir ao último lugar.

Com Anthony Lopes a titular, o Lyon até marcou primeiro, num golo de Tolisso aos 28 minutos, mas o Lorient, a precisar muito de pontos para fugir à descida, chegou ao empate ainda na primeira parte, por Waris. E foi marcando mais na segunda parte: Marveau aos 49m e depois um bis de Moukandjo, aos 73m e 80m.

A vitória permite ao Lorient respirar melhor, agora no 18º e antepenúltimo lugar com 31 pontos, tantos quanto o Nancy, a primeira equipa acima da linha de água, que também venceu nesta ronda, batendo o Metz por 3-0.

O Bastia foi ao terreno do Dijon, num duelo entre as duas equipas do fundo da tabela, a primeira vitória de 2017 para a equipa onde Rui Almeida chegou em março. Crivelli marcou para o Bastia aos 17m, o Dijon ainda empatou num golo de Lees-Melou aos 29m, mas Cahuzac apontou o 1-2 final aos 58m.

Ainda neste sábado, e já depois de o Mónaco ter vencido o Angers para manter distâncias na frente, o Bordéus venceu o Metz, por 3-0.

Resultados e classificação da Ligue 1