O Olympiakos de Vítor Pereira é campeão da Grécia mesmo sem ainda ter entrado em campo. A derrota do Panathinaikos no campo do Panthrakikos Komotini (1-2), em jogo da 31ª jornada, deixa a equipa do Pireu com dez pontos de vantagem a três jornadas do fim. A festa do 42º título, o quinto consecutivo, segue dentro de momentos no Estádio Karaiskákis onde a equipa orientada pelo treinador português vai receber o Levadiakos ao final a tarde já com o título no bolso.
 
Um título festejado no sofá antes do Olympiakos entrar em campo. Um título que começou certamente a ser festejado quando o Pantrakikos marcou o primeiro golo em cima do intervalo, curiosamente um golo marcado por Igor de Sousa, um avançado com ligações ao futebol português, depois de ter representado o Sp. Braga, V. Setúbal e E. Amadora entre 2003 e 2005.

O Panathinaikos, com Zeca em campo, ainda ameaçou adiar a festa dos rivais quando empatou no início da segunda parte, aos 55 minutos, por Gordon Schildenfeld, mas logo a seguir deitou tudo a perder quando Christos Bourbos viu um segundo cartão amarelo e deixou a equipa de Atenas reduzida a dez.

Já nos últimos minutos do jogo ouviam-se buzinadelas em Atenas a anunciar a chegada do título, confirmado, em tempo de compensação, com o segundo golo do Panthrakikos, assinado por  Christos Tzanis.

Agora todos os olhares concentram-se no Pireu para onde se deslocam os adeptos do Olympiakos para a consagração no jogo frente ao Levadiakos, num jogo que começa às 17h30.

Confira a classificação da liga grega