O Arsenal é líder isolado da Premier League, após uma vitória pela margem mínima sobre o Newcastle (1-0), neste sábado.
 
O único golo do encontro foi apontado por Laurent Koscielny, aos 72 minutos, na sequência de um pontapé de canto.
 
Os «gunners» fogem assim ao Leicester, que não foi além de um nulo caseiro frente ao Bournemouth. A equipa de Claudio Ranieri beneficiou de uma grande penalidade ao minuto 59, mas Riyad Mahrez permitiu a defesa de Artur Boruc.
 
O lance ainda deixou o Bournemouth reduzido a dez elementos, por expulsão de Simon Francis (que parece desarmar Jamie Vardy de forma limpa), mas o Leicester não tirou proveito de meia hora a jogar com uma unidade a mais.
 
O Manchester United encerrou um ciclo de oito jogos sem vencer, ao garantir três pontos na receção ao Swansea (2-1). Uma cabeçada de Martial deu vantagem aos «red devils» (48m), mas Sigurdsson restabeleceu a igualdade ao minuto 70, para a equipa do português Éder (lesionado).
 
Valeu um grande golo de Wayne Rooney, ao minuto 77, a dar fôlego a Louis van Gaal. O internacional inglês marcou de calcanhar (pé esquerdo) após cruzamento de Martial, e isolou-se como segundo melhor marcador da história da Premier League. Rooney afastou-se de Andy Cole, com 188 tentos, e só é agora superado por Alan Shearer, com 260.

O Southampton continua a atravessar um mau momento, e neste sábado foi derrotado em Norwich, com José Fonte no «onze» (1-0). Tettey marcou o único golo do encontro (76m), numa altura em que os «Saints» já estavam em inferioridade numérica, dado o segundo cartão amarelo visto por Wanyama (73m).

Referência ainda para Aly Cissokho, que depois de terminar o empréstimo ao FC Porto já apareceu como titular na equipa do Aston Villa, derrotada em Sunderland (3-1).