O Hull City, de Marco Silva, perdeu 3-1 no terreno do campeão Leicester e viu o rival abriu uma margem mais confortável para a linha de água, abaixo da qual se encontra a equipa do português.

Mesmo tendo marcado primeiro, por Sam Clulas, logo ao minuto 14, o Hull City permitiu o empate ainda na primeira parte, por Christian Fuchs, e, no segundo tempo, a reviravolta completa. Riyad Mahrez fez o 2-1 ao minuto 59 e, já nos descontos, num autogolo de Tom Huddlestone, fixou-se o resultado final.

A equipa de Marco Silva segue no penúltimo lugar com 21 pontos, menos um do que o Middlesbrough, que perdeu no reduto do Stoke City, com bis do austríaco Marko Arnautovic.

Quem deu um salto para fora dos lugares de descida foi o Crystal Palace, ao conseguir uma surpreendente vitória no campo do West Bromwich, por 2-0, com ambos os golos na segunda parte, apontados por Wilfried Zaha (55) e Andros Towsend (84). Assim, chega aos 25 pontos.

O Swansea tem mais dois depois de um triunfo (3-2) arrancado a ferros na receção ao Burnley. Llorente foi o homem do jogo ao apontar dois golos, o último dos quais já em período de compensação, valendo o triunfo. Andre Gray também bisou, fazendo os dois golos do Burnley no desafio.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Por fim, no jogo mais espetacular da tarde, o Southampton de Cedric Soares, que foi titular, foi ganhar por 4-3 ao Watford, num jogo pleno de ação e reviravoltas.

O Watford marcou primeiro, por Troy Deeney, logo aos quatro minutos, mas antes da meia hora Dusan Tadic empatou. Em cima do intervalo, o Southampton passou para a frente, com golo de Redmond.

Já na segunda parte, o Watford restabeleceu a igualdade, com golo de Okaka Chuka, mas a reta final foi ainda mais intensa. Gabbiadini fez o 2-3 ao minuto 84, Redmond bisou para o 2-4, dois minutos mais tarde, e o Watford ainda reduziu, por Doucoure, em período de compensação, mas não conseguiu mais do que isso.

A equipa de Cedric sobe, assim, ao 10.º lugar da Premier League.