O Watford somou o terceiro jogo seguido sem vencer na Premier League. Depois de perder com o Manchester United e empatar com o Tottenham, a equipa de Marco Silva foi derrotada no reduto do Burnley, por 1-0.

O jogo ficou marcado pela expulsão do ex-leão Marvin Zeegelaar, que viu vermelho direto ao minuto 39, após uma entrada violenta. Na altura, o resultado estava ainda no 0-0, mas antes do intervalo Scott Arfield marcou o único golo do jogo, que permite ao Burnley igualar, à condição, o Arsenal no quinto lugar, com 28 pontos. O Watford fica com os mesmos 22.

Quem também está no grupo dos quintos classificados, com 28 pontos, é o Tottenham, que goleou o Stoke City por 5-1, no resultado mais gordo da jornada. Curiosamente, ao intervalo, o jogo estava 1-0, com autogolo de Shawcross a fazer a diferença.

Na segunda parte, os londrinos foram arrasadores e em 12 minutos fizeram mais três golos. Son, primeiro, e um bis de Harry Kane, entre os 53 e os 65 minutos. A um quarto de hora do fim, Christian Eriksen marcou o quinto, conseguindo Shawcross, agora na baliza certa, o tento de honra do Stoke.

Sem Renato Sanches, o Swansea venceu o West Bromwich por 1-0 e saiu do último lugar. Bony fez o único golo do encontro, que permite entregar a lanterna ao Crystal Palace, que não foi além de uma igualdade a duas bolas na receção ao Bournemouth, num jogo marcado pela grande penalidade falhada pelo belga Benteke já nos descontos, que daria a vitória ao Palace.

Ainda esta tarde, o Huddersfield bateu o Brighton por 2-0, com bis de Steve Mounie, ultrapassando o rival na tabela e chegando ao 10.º posto.