A Fiorentina somou este sábado o segundo empate nos últimos três jogos, ao não sair da igualdade (1-1) na deslocação ao terreno do Bolonha.

Sem Paulo Sousa, que está castigado e ficou fora do banco, a formação de Florença apostou no ex-portista Cristian Tello e no ex-sportinguista Matias Fernández no onze inicial: dois nomes, curiosamente, que viriam a ser figuras da partida.

Matias Fernández viu dois amarelos no espaço de nove minutos, logo no início da segunda parte, e foi expulso, deixando a equipa a jogar com dez na última meia-hora.

Resultados e classificação da liga italiana

Ora a partir daí o Bolonha cresceu a começou a ameaçar mais a baliza do romeno Tatarusanu, mas foi a Fiorentina, numa jogada em que Tello foi fundamental: o extremo espanhol recebeu sobre a esquerda, viu Bernardeschi solto e cruzou atrasado, tenso, para um desvio de primeira para o golo inaugural da partida.

A vantagem da Fiorentina, porém, durou só quatro minutos: Giaccherini empatou logo a seguir, no final de uma bola triangulação do Bolonha, e lançou a equipa para a frente.

Até ao fim a Fiorentina segurou o ponto, com menos um, naquilo que acaba por ser um mal menor: para já mantém o terceiro lugar, mas pode ser apanhada pelo Inter Milão.