O Parma de Bruno Alves foi a Génova arrancar uma vitória por 2-1, em jogo da 9.ª jornada da Série A da liga italiana, no final de uma ronda em que o Torino e Sampdória empataram 2-2.

Começamos pelo Estádio Luigi Ferraris onde o Parma arrancou uma preciosa vitória que lhe permite ganhar distância sobre a zona de despromoção. Bruno Alves voltou a ser titular na defesa, mas o grande protagonista foi Gervinho, autor dos dois golos dos visitantes aos 10 e 47 minutos. A equipa da casa ainda reduziu a diferença, por Shomurodov (50m), mas não conseguiu evitar o desaire que o empurra para o penúltimo lugar da classificação.

No outro jogo desta segunda-feira, o também «aflito» Torino esteve a vencer, mas acabou por empatar na receção à Sampdória (2-2).

A equipa do Toro marcou primeiro, por Andrea Belotti (25m), que já tinha visto um golo anulado logo a abrir o jogo, mas depois permitiu a reviravolta dos visitantes com golos de Candreva (54m) e Quagliarella (63m). A equipa da casa ainda reagiu e chegou ao empate por Soualiho Meite (77m).