A Roma foi a casa da Udinese vencer por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga italiana, e colocou-se a um ponto da Juventus, que mede forças neste domingo com a Fiorentina de Paulo Sousa.

O golo da equipa da capital italiana foi apontado por Radja Nainggolan aos 12 minutos. Pouco depois, Edin Dzeko teve nos pés o 2-0 na marcação de uma grande penalidade, mas por atirar a bola para as nuvens.

Num dos outros jogos realizados à mesma hora, a Sampdoria, com Pedro Pereira no onze, não foi além de um nulo na receção ao Empoli. Refira-se que a equipa visitante ainda desperdiçou um castigo máximo à passagem da meia hora de jogo.

Bruno Fernandes, que começou o jogo no banco de suplentes, foi lançado aos 68 minutos (o benfiquista Djuricic entrou aos 81'), mas o nulo não foi desfeito.

Também neste domingo, o Nápoles não facilitou e derrotou em casa o Pescara por 3-1. A equipa de Maurizio Sarri apontou todos os golos numa segunda parte de luxo. Lorenzo Tonelli abriu a contagem aos 47', Marek Hamsik ampliou pouco depois e Dries Mertens fez o 3-0 ao minuto 86. O Pescara reduziu já em tempo de compensação, através de um penálti convertido por Gianluca Caprari.

OUTROS RESULTADOS:

Lazio-Atalanta, 2-1

Sassuolo-Palermo, 4-1