A Udinese empatou com o Cesena 1-1, em jogo da sexta jornada da Liga italiana, falhando a subida à liderança, ainda que à condição. É o primeiro empate da equipa de Udine no campeonato, que assim para a somar 13 pontos, menos dois que Juventus e Roma que mais logo se defrontam.

O empate foi decidido com um pénalti muito discutível nos descontos, convertido por Cascione.

Antes disso tinha brilhado o jovem Bruno Fernandes, que nem sequer à seleção sub-21 foi chamado, mas continua a dar nas vistas em Itália. Este domingo apontou um golo de belo efeito, depois de deixar um defesa pelo caminho e finalizando, já na área, com um remate cruzado.

Curiosamente, Bruno Fernandes até começou no banco, mas entrou logo aos 17 minutos, devido a lesão do grego Kone.

A Udinese é também ultrapassada pela Sampdória, que bateu o Atalanta com um tento solitário de Gabbiadini e fica a morder os calcanhares aos líderes, com 14 pontos.

Nos outros jogos da tarde, a Lazio, com Pereirinha no banco, bateu o Sassuolo, lanterna vermelha, por 3-2, num jogo com duas expulsões, uma para cada lado.

Mauri e Djordjevic adiantaram os romanos, Berardi reduziu mas, ainda antes do intervalo, Candreva fez o 3-1. Na segunda parte, Cana viu dois amarelos em sete minutos e Berardi bisou, de pénalti. Contudo, a reação do Sassuolo foi travada por outra expulsão, também por acumulação, mas de Peluso. Com dez contra dez o jogo não sofreu mais alterações.

Outro português em ação foi Pedro Mendes, titular na derrota do Parma frente ao Génova (1-2), com golos apenas na segunda parte. Perotti colocou o Génova na frente, Coda empatou já com o rival reduzido a dez, mas, no segundo minuto de descontos, Matri deu a vitória aos visitantes


Confira a CLASSIFICAÇÃO em Itália