Gonçalo Guedes foi o salvador da noite na Rússia e apurou o Valência para os quartos de final da Liga Europa, esta quinta-feira.

O jogador português saltou do banco aos 70 minutos de jogo e garantiu o empate a uma bola, em cima do apito final, o suficiente para o apuramento da equipa espanhola, após a vitória caseira por 2-1 na primeira mão.

Cai o Krasnodar com o 1-1 registado esta tarde, numa boa notícia para Portugal, devido ao ranking da UEFA.

Tinha tudo para ser uma eliminatória com paralelismos com aquela que colocou os russos nos «oitavos» da competição. Não o foi, porque o internacional português surgiu bem desmarcado na área e, a passe de Kevin Gameiro, rematou forte de pé esquerdo na área, ao terceiro minuto de compensação.

Antes disso, o avançado de 19 anos, Shapi Suleymanov, tinha tudo para voltar a ser o herói do Krasnodar. Depois de ter marcado o golo fora que valeu o apuramento na eliminatória anterior, ante o Bayer Leverkusen, o jogador russo voltou a sair do banco para marcar. Contudo, o golaço de pé esquerdo, em arco, aos 85 minutos – que promete ser um dos melhores desta edição da prova – não bastou à equipa de leste.

Segue o Valência, que já tem a companhia de Nápoles e Chelsea, as outras equipas já apuradas para os quartos de final.

SIGA OS CINCO JOGOS DAS 20H00, NO MAISFUTEBOL.