Os búlgaros do Ludogorets e os russos do Zenit ganharam vantagem esta quinta-feira nos jogos da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, ao vencerem os respetivos jogos da primeira mão. Um play-off sem equipas portuguesas, uma vez que Rio Ave e Sp. Braga caíram nas eliminatórias anteriores e o Sporting está diretamente apurado para a fase de grupos.

Começamos pela cosmopolita São Petersburgo, onde o Zenit local, com o português Neto no banco de suplentes [não foi utilizado], protagonizou mais uma reviravolta, desta feita, frente aos noruegueses do Molde (3-1).

Confira a FICHA DO JOGO do Zenit-Molde

Os visitantes marcaram primeiro, mesmo antes do intervalo, por Eirik Hestad, e seguraram a vantagem até aos 71 minutos, mas a equipa da casa acabou por virar o resultado em apenas nove minutos com golos de Dzyuba (71m) e Anton Zabolotny (80m). Já em tempo de compensação, Miha Mevlja tornou a vantagem dos russos ainda mais confortável antes do jogo da segunda mão.

Recordamos que a equipa de Neto já tinha sido protagonista numa reviravolta épica na eliminatória anterior: depois de perderem por 0-4 em Minsk, o Zenit, mesmo com menos um jogador, anulou a diferença no tempo regulamentar e acabou por vencer, no prolongamento, por 8-1.

Confira a FICHA DO Torpedo Kutaisi-Ludogorets

De São Petersburgo viajamos até Kutaisi, capital legislativa da Geórgia, onde o Ludogorets foi bater o Torpedo local por 1-0.

Um golo solitário do extremo Wanderson, mesmo no final da primeira parte, definiu o resultado final que permite à equipa búlgara receber o adversário georgiano na próxima semana, em Razgrad, também em vantagem.

Confira todos os resultados do play-off da Liga Europa (primeira mão)