Agora no futebol italiano, como reforço do Inter, Romelu Lukaku revelou que «chocava» repetidamente com José Mourinho, numa altura em que estavam ambos no Chelsea. Depois de uma grande época cedido ao West Bromwich Albion (2012/13), o avançado belga voltou a Stamford Bridge para trabalhar com o special one, mas acabou... novamente emprestado. 
 
«Fui para o West Brom e arrasei, marquei 17 golos aos 19 anos. Voltei e eu e o treinador, José Mourinho, não estávamos na mesma onda», começou por declarar ao Lightharted Podcast.

«Pensava que merecia jogar e ele achou que não estava pronto, então concordámos que talvez o melhor fosse ser emprestado novamente [ao Everton] e voltei a arrasar», atirou.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional
 
Lukaku confessou então que voltou a abordar com o tema com o técnico, quando se reencontraram no Man. United: «Lembro-me que estávamos em Moscovo, para jogar com o CSKA, e eu disse-lhe: “Queria dar tanto cabo de ti”. E rimo-nos do assunto.»
 
Apesar de perspetivas diferentes, sobretudo quando representavam o Chelsea, o ponta-de-lança diz «adorar» Mourinho: «Chocámos, mas adoro-o como pessoa. Acho que ele também, mas chocámos imensas vezes. Ele pode implicar comigo, mas a seguir vou eu implicar com ele. Mas ele é dos meus, absolutamente, ele é dos meus.»
 
Depois de uma relação atribulada em Londres, recorde-se que o treinador se reencontrou com Lukaku no Man. United, por vontade do português, mas o belga acabou por ter dificuldades em corresponder à etiqueta de mais de oitenta milhões de euros, e espera agora ser mais bem-sucedido no Inter com Antonio Conte ao leme.