Miguel Cardoso prepara-se para a estreia no campeonato francês, frente ao Mónaco, de Leonardo Jardim, num jogo agendado para este sábado em Nantes.

«Não estou stressado, mas entusiasmado com a ideia de jogar frente aos nossos adeptos. É muito importante para mim a atmosfera que podemos criar no nosso estádio, a atmosfera criada pelos nossos adeptos», referiu.

«Tudo isso deixa-me entusiasmado. Para mim, é um privilégio trabalhar neste campeonato francês. Já levamos sete semanas de trabalho, por isso queremos começar o campeonato rapidamente.»

Miguel Cardoso espera, de resto, levar as ideias que deixou bem patentes em Vila do Conde, ao serviço do Rio Ave, para o Nantes: bom futebol e bons resultados.

«Quero ver uma equipa competitiva e capaz de colocar em prática as coisas que ensaiámos nos treinos. Estamos prontos física e taticamente. Por isso quero ver uma equipa corajosa, que assuma a posse de bola e a construção do jogo que trabalhamos diariamente. Quero que os jogadores percebam tudo o que podem fazer.»

Questionado sobre se ainda deseja mais reforços, Miguel Cardoso não escondeu que sim, que espera mais jogadores. Mas não é apenas isso.

«Os treinadores precisam sempre de mais jogadores porque há sempre jogadores melhores que podemos contratar. Trabalhamos em conjunto com o clube para sermos competitivos no campeonato», referiu.

«Mas essa não é a questão. Eu treino para retirar o melhor dos meus jogadores, por isso tenho que ajudá-los a crescer e progredir.»

Por fim, Miguel Cardoso revelou que não conta com o central Nicolas Pallois, com quem teve uma discussão esta semana, mas acrescentou que o que foi escrito não corresponde à verdade.

«A história com o Pallois é uma não-história e o que foi escrito na imprensa não corresponde à verdade, eu confirmo-o e o jogador também o pode confirmar.»