O Monaco empatou este domingo a um golo na visita a Saint Étienne, um dos seus mais diretos perseguidores na luta pelo segundo lugar da Ligue 1 francesa.
Les Verts marcaram primeiro, por Bayal Sall, aos 57 minutos, na sequência de um livre de Cohade sobre a direito e de um erro de marcação infantil de Raggi.
O empate surgiu aos 84 assinado pelo reforço de inverno Vágner Love. Guido Carrillo ganhou a bola pelo ar depois de um pontapé de canto a partir da esquerda e cabeceou para uma primeira defesa, incompleta, de Ruffier. O argentino reagiu e voltou a devolver a bola, emendada a um passo da linha de golo pelo avançado brasileiro.
Leonardo Jardim fez alinhar três portugueses de início: Ricardo Carvalho, João Moutinho e Hélder Costa. O jovem avançado do Benfica B foi substituído aos 78 minutos. Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e o último cliente do departamento médico Fábio Coentrão não foram opção.
Ao fim de 26 jornadas, o Monaco está a 24 pontos do líder PSG, mas com mais seis que o Saint Étienne, terceiro classificado provisório.