João Moutinho admitiu que será especial defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões e confessa mesmo que estava a torcer por encontrar uma equipa portuguesa na fase de grupos da Liga milionária.

Numa entrevista ao site do Mónaco, em que foi confrontado com algumas imagens da sua carreira, o médio relembrou os anos que viveu no Dragão.

«Vou encontrar uma equipa onde já joguei. A reação foi de alegria. Gostava de voltar a Portugal, encontrar um clube português. Fico satisfeito por reencontrar uma equipa que me diz muito», afirmou.

E para os dragões só tem elogios: «O FC Porto continua a ser o FC Porto, uma equipa extremamente poderosa, com jogadores de muita qualidade e um treinador que gosta de um futebol ofensivo e impressionante como demonstrou aqui em França no Nantes. Gosto muito do FC Porto, quero que ganhe todos os jogos menos contra o Mónaco.»

Ainda sobre o passado, lembrou a temporada de 2010/11 que culminou com a conquista da Liga Europa, além de campeonato e Taça de Portugal.

«Foi uma época fantástica, ganhamos praticamente todos os títulos. Uma época memorável. Tínhamos uma grande equipa. Hulk, Otamendi, Cristian Rodríguez, Falcao…», enumerou.

Outro tema recordado foi a conquista do Euro 2016, algo que Moutinho lembra que foi importante para «Portugal inteiro». «Vai ficar para sempre na memória de todos os portugueses», lembrou.

«Foi um ano memorável. Ganhar o campeonato da Europa, depois o campeonato de França com tudo aquilo que o Paris Saint-Germain havia investido para ganhar», finalizou.