Neymar ficou no terceiro lugar na eleição do melhor jogador do Mundo da FIFA, mas considera que o prémio entregue a Cristiano Ronaldo é «justo», considerando que a conquista da Liga dos Campeões acaba por ser determinante na atribuição deste título.

«Sim, claro, a Champions pesa muito. O Cristiano conseguiu tudo este ano, dou-lhe os parabéns, tem os seus méritos. É um cara que tem vindo a fazer história no futebol, acho que tem de ser muito respeitado. Tanto ele como o Messi, são duas grandes figuras do futebol mundial. Estou muito feliz por estar ali entre eles e estar na luta pelo título», referiu o avançado do Paris Saint-Germain no final da cerimónia que decorreu em Londres.

O internacional brasileiro passou a ser o jogador mais caro de sempre depois de trocar o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros. O clube de Paris aposta forte na conquista da Liga dos Campeões, um título que poderá deixar Neymar mais perto do ambicionado título pessoal. «Pode ser que sim. Se tudo der certo este ano, quem sabe não fico mais perto do troféu?», comentou ainda o jogador.