Nuno Espírito Santo revelou esta terça-feira que há um «clube grande», que segundo a imprensa espanhola será o Barcelona, que está disposto a pagar a cláusula de rescisão de Jéremy Mathieu que está fixada em 20 milhões de euros.

Uma revelação feita depois da estreia do novo treinador à frente da equipa espanhola que goleou os alemães do Bayreuth por 5-1, num jogo em que o técnico português utilizou todos os jogadores disponíveis, com exceção do defesa francês. A ausência do jogador no primeiro teste levou à questão e à consequente revelação do treinador.

«O que se passa com Jérémy não é segredo. Temos consciência que o Mathieu quer jogar num grande clube, um clube que está disposto a pagar a cláusula de rescisão. Para nós e para o Valência é inegociável. Se acontecer essa possibilidade, temos de encontrar outra soluções. O Jérémy é um grande profissional. Acreditamos que é um dos melhores centrais do Mundo. Tenho consciência que no futebol acontecem estas coisas», contou Nuno Espírito Santo.

O Valência está a estagiar na Alemanha e no seu primeiro teste de pré-temporada goleou o modesto Bayreuth com golos Jonathan Viera (2), Piatti, Javi Fuego e Míchel.