PAOK, terceiro classificado com 49 pontos, e AEK, líder com 54, defrontaram-se este domingo em Salónica, em jogo da 25ª jornada da liga grega que não chegou ao fim.

O empate persistiu até perto do final, quando o defesa caboverdiano do PAOK Fernando Varela introduziu a bola na baliza à guarda de Vasilios Barkas.

O árbitro validou o golo e apontou para o meio-campo, mas depois arrependeu-se e esteve vários minutos à conversa com os auxiliares até se decidir pela anulação por alegado fora de jogo. Uma decisão difícil, que motivou uma invasão de campo dos adeptos, com o presidente e dono Ivan Savvidis à cabeça.

Imagens tiradas do encontro mostram Savvidis com uma arma no coldre, a dirigir-se para o árbitro da partida. O encontro foi de imediato suspenso apesar de já se jogarem os descontos.

Os portugueses Vieirinha (PAOK) e André Simões (AEK) estavam em campo na altura. Hélder Lopes sentava-se no banco dos visitantes,

O PAOK já tinha perdido esta época três pontos por incidentes no jogo com Olympiakos, e realizado dois jogos à porta fechada.