Habituado a duelos escaldantes com Cristiano Ronaldo quando jogava no Barcelona e o avançado português vestia a camisola do Real Madrid, Dani Alves relativizou a perda recente do campeão europeu.

«Ao contrário do que toda a gente pensa, eu acho que o Real Madrid é mais equipa sem Cristiano. Antes, o Real era difícil porque centravam muito o ataque em Cristiano e agora é um pouco mais perigoso: pelo menos é a minha forma de ver e creio que entendo um pouco disto», disse o lateral do PSG em declarações à Marca.

Ainda assim, Dani Alves reconheceu a qualidade do agora jogador da Juventus. «É evidente que a saída de Cristiano é uma perda brutal para o Real Madrid, mas o Real é o Real.»

Ainda em declarações à Marca, o internacional brasileiro comentou a decisão de Ronaldo rumar à Vecchia Signora, clube que ele também representou antes de se transferir para o futebol francês. «Nada me espanta no futebol. Queremos desafios, continuar a sentirmo-nos vivos e, para isso, há que ter desafios, não me surpreende. Eu fiz isso quando estava no Barça e os verdadeiros lutadores precisam de novos desafios e não de comodismo», apontou.