O Real Madrid venceu este sábado o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu, por 3-0, em jogo da 14ª jornada da liga espanhola.

Cristiano Ronaldo foi mais uma vez a figura do encontro. O internacional português assinou um hat-trick. Converteu aos 36 minutos um penálti controverso cometido sobre si, fuzilou aos 65 Sergio Alvarez com uma bola perdida na área dos galegos, e aos 81 emendou para a baliza, com o pé esquerdo, um cruzamento de Marcelo. Leva 23 golos na liga, esta temporada.

CR7 tinha falhado ainda, aos 17 minutos, aquele que poderia vir a ser o melhor golo da carreira. Depois de um cruzamento de Illarramendi, o avançado tentou um vistoso pontapé de bicicleta, que passou muito perto da trave da baliza do Celta.

Ora veja:

Ronaldo bateu, com a exibição de hoje, o recorde de hat-tricks do campeonato espanhol. Fez o 23º, tem agora mais um que Zarra e Di Stéfano, e mais três que Leo Messi.

No que diz respeito aos restantes portugueses no plantel madridista, Pepe foi titular e Fábio Coentrão suplente utilizado. Ronaldo saiu a cinco minutos do fim, para descansar e dar lugar a Chicharito Hernández.

O Real é líder, para já com mais quatro pontos que o Atlético e cinco que o Barcelona, mas o conjunto culé tem menos um jogo realizado.