Rony Lopes, vice-campeão da Europa de sub-19, apresentou-se no Lille e foi de imediato convocado para o jogo o jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa francesa parte em vantagem depois de ter ido a Zurique bater o Grasshoppers por 2-0 e o internacional português diz que está pronto para jogar.

O avançado chegou ao Lille por empréstimo do Manchester City onde tinha menos possibilidades de mostrar o seu valor. «Estou impaciente por jogar na minha nova equipa e com os meus novos parceiros. Acho que vou gostar muito desta temporada, pelo menos é isso que espero», destacou o jovem jogador numa entrevista ao site oficial do Lille.



Um novo clube depois da espetacular campanha dos sub-19 que chegaram à final do Campeonato da Europa onde caíram diante da Alemanha. «Foi uma experiência enriquecedora, mesmo depois de já ter jogado nessa competição no ano anterior.. Chegámos à final, só podemos estar satisfeitos com o nosso desempenho. Contámos com o apoio dos adeptos até ao último jogo. Da minha parte, ganhei mais experiência, pois defrontámos os melhores jogadores e as melhores equipas do escalão. Temos de tirar proveito da experiência e foi isso que fizemos», comentou.

Rony Lopes pode, assim estrear-se já esta terça-feira pelo Lille no segundo jogo com os suíços do Grasshoppers. «Infelizmente não pude ver o primeiro jogo em direto, mas foi acompanhando o resultado. Estou confiante para o jogo desta noite e acredito que a equipa vai fazer o necessário para se qualificar», referiu.

Praticamente sem férias, Rony Lopes diz que está pronto para entrar em ação. «Não sei se o treinador me vai dar tempo de jogo, tendo em conta que acabo de chegar. Mas estou pronto para jogar. Se o mister René Girard me chamar, vou responder presente. Estou desejoso de jogar com as novas cores», comentou ainda.