O Mónaco apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga francesa, ao vencer o Rennes nas grandes penalidades, onde todos os jogadores tiveram possibilidade de converter e só ao 22.º penálti foi conhecido o vencedor.

Quando a responsabilidade da conversão passou para os guarda-redes, Loic Badiashile, do Mónaco, não vacilou depois de Tomas Koubek ter desperdiçado.

Quanto ao jogo, o destaque vai para Rony Lopes. De regresso à titularidade quatro meses depois da última aparição no onze do Mónaco, o português foi decisivo ao marcar o golo que levou o jogo para o desempate nas grandes penalidades, 

O golo do extremo português surgiu aos aos 54m, depois de Benjamin Bourigeaud ter colocado o Rennes em vantagem ainda na primeira parte. A assistência de Ben Arfa para o golo de médio francês é notável, veja.

Nos penáltis, Pelé - lançado por Thiery Henry no último minuto de descontos da partida - e Rony não falharam a conversão das respetivas grandes penalidades, ao contrário de Tielemans, Glik e Naldo, do lado dos monegascos.