O Besiktas goleou este sábado o Goztepe, de Beto e André Castro, por 5-1.

O central Pepe foi titular na formação de Istambul, tendo jogado os noventa minutos, à semelhança do que fizeram Beto e André Castro, do lado do Goztepe. Quaresma ficou de fora dos convocados por estar a cumprir castigo.

A vitória começou a ser construída com um golo de Talisca, aos 19 minutos e Gary Medel fez o 2-0 aos 26 minutos.

Já na segunda parte, Tosic fez o 3-0 aos 64 minutos, antes de Akbunar reduzir para o Goztepe aos 71 minutos. Já sobre o fim do jogo, Cyle Larin, aos 86, e Ryan Babel, aos 87 minutos, fizeram o 5-1 final, numa tarde para esquecer de Beto, que sofreu cinco golos.

Com este resultado, o Besiktas mantém-se no terceiro lugar, a dois pontos do líder Basaksehir. Já o Goztepe mantém o oitavo lugar.

Nos outros jogos do dia, destaque também para a goleada do Trabzonspor sobre o Kayserispor por 4-0. João Pereira esteve no banco da equipa de Trabzon, Tiago Lopes jogou os noventa minutos no Kayserispor.

Os golos surgiram todos na segunda parte: Abdulkadir Omur, Yusuf Yazici  e um bis de Burak Yilmaz estabeleceram o resultado final, que permitiu ao Tranbzonspor manter o quinto lugar, mas fora dos lugares europeus.

O Antalyaspor, por fim, venceu no terreno do Karabukspor por 2-1, num jogo sem portugueses.