O Dínamo Kiev dos portugueses Antunes e Miguel Veloso sagrou-se campeão ucraniano pela 25ª vez, depois deste domingo ter batido o Vorskla (1-0), em jogo da 23ª jornada, resultado que permitiu à equipa da capital aumentar para sete os pontos de vantagem sobre o Shakhtar Donetsk, que no sábado tinha empatado.

O conjunto dos portugueses tem mais sete pontos quando faltam disputar três jornadas para todas as equipas, menos para o Dínamo de Kiev, que numa das jornadas teria de enfrentar o Metalurh Zaporizhya, clube que desistiu. Por isso, são três pontos garantidos e a confirmação do bicampeonato ucraniano.

Na próxima jornada, o Dínamo vai ao terreno do Shakthar Donetsk, já como novo campeão, retirando todo o interesse do jogo, que podia relançar a luta, caso o conjunto orientado por Mircea Lucescu não tivesse cedido um empate este sábado.

Confira a FICHA DO JOGO

Relativamente ao jogo com o Vorskla que confirmou a conquista, os dois internacionais portugueses foram titulares, mas enquanto o lateral jogou os noventa minutos, o médio acabou por ser substituído, aos 81 minutos, por Vitaly Buyalsky. O golo solitário, que definiu o resultado final, foi marcado, aos 36 minutos, pelo brasileiro Junior Moraes.

Logo abaixo dos dois crónicos candidatos vem o Dnipro de Bruno Gama que, este domingo, foi ao campo do FC Olexandria arrancar uma goleada por 4-0, tendo o jogador português fechado o resultado, com o quarto golo já em tempo de compensação.

Uma vitória que permite à equipa de Bruno Gama garantir, desde já, a qualificação para a Liga Europa na próxima época.

Confira a classificação da liga ucraniana