O recurso ao vídeoárbitro pode ser uma boa notícia para quem gosta de uma cerveja fresquinha enquanto vê um jogo de futebol. Pelo menos no Flamengo-Grêmio pode dar origem a... «VAR aberto».

«Open VAR», em inglês, é o trocadilho utilizado por uma marca brasileira de cerveja para denominar a campanha dedicada ao duelo que pode colocar Jorge Jesus, técnico português do Flamengo, na final da Taça Libertadores.

As pausas do árbitro para recurso ao vídeoárbitro vão proporcionar cerveja (ou água mineral) aos clientes de dois estabelecimentos escolhidos para a iniciativa, um no Rio de Janeiro e outro em Porto Alegre.

«É por causa da paixão dos adeptos pelos seus clubes que o futebol se tornou um património nacional. E, como cerveja que sempre esteve ao lado do adepto, queremos fazer parte desse momento, durante um dos jogos mais importantes do ano, algo especial e inesquecível», explicou Gustavo Tavares, gerente de marketing desportivo da empresa detentora da marca Brahma.

A partida entre o Flamengo e o Grémio está marcada para esta quarta-feira (já madrugada de quinta-feira em Portugal Continental [01h30]), no Estádio do Maracanã e vai decidir quem se juntará ao River na final.