O Zenit soma e segue na liga russa com André Villas-Boas ao leme. Terceira vitória consecutiva do treinador português e talvez a mais espetacular com uma goleada ao Rubin Kazan por 6-2 com Hulk e Danny a contribuírem para o volumoso resultado da 24ª jornada que deixa a equipa de São Petersburgo na liderança provisória.

Confira a FICHA DO JOGO

Hulk marcou os dois primeiros de grande penalidade, mas a grande figura da partida acabou por ser o venezuelano Salomon Rondon que entrou aos 66 minutos para o lugar do belga Axel Witsel e arrancou um «hat-trick» com golos aos 68, 78 e 90, e, pelo meio, ainda fez uma assistência para Danny (75m). Um dia em cheio para o avançado que o Zenit tinha contratado ao Rubin Kazan e que ainda não tinha marcado pela nova equipa.

Neto e Danny foram titulares, tal como Hulk, a grande figura da primeira parte, ao marcar de penáltis, aos 19 e 35, tendo ainda feito uma assistência para o sexto tento, o terceiro de Rondon. Pelo Rubin Kazan marcaram o iraniano Sardar Azmoun (64 m) e o finlandês Roman Eremenko (82m, gp).

Com a vitória deste domingo, o Zenit passa para o topo da classificação com 50 pontos, à frente do Lokomotiv Moscovo que, com menos dois pontos, recebe o Volga na segunda-feira.

Confira a classificação da liga russa.

E veja os golos: