O RB Leipzig não acusou a pressão e conseguiu a vitória que lhe garante alcançar o Bayern Munique na liderança da Bundesliga: 3-1 ao Mainz e 24 pontos, tantos como os bávaros, que no sábado tinham empatado frente ao Hoffenheim.

Timo Werner marcou logo aos três minutos o golo que colocou o Leipzig na frente. E o jovem avançado, de apenas 20 anos havia de bisar ainda antes do intervalo, já depois de Emil Forsberg ter feito o 2-0 para o Leipzig.

Ou seja, antes da ida para os balneários estava feito o resultado a favor do Leipzig, com o Mainz a reduzir na segunda parte, num golo de Stefan Bell aos 74 minutos.

O Leipzig festeja assim a liderança ao fim de 10 jornadas, uma incrível proeza para uma equipa que se estreia esta época na Bundesliga, a equipa de um clube atípico e que tem reunido muitas antipatias no futebol alemão.

Fundado apenas em 2009, propriedade da empresa Red Bull, o Leipzig conseguiu contornar as restrições a clubes de propriedade concentrada e empresarial e foi subindo na escada do futebol germânico. Até ao topo, agora.

A jornada 10 da Bundesliga termina mais daqui a pouco, quando se jogar o Schalke-Werder Bremen.

Resultados e classificação da Bundesliga