O Manchester City goleou este sábado o Watford por 6-0 e conquistou a Taça de Inglaterra.

Foi a sexta vez que os citizens venceram a taça na sua história, num ano em que a equipa de Guardiola fez o treble: conquistou o título de campeão, a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga inglesa.

Bernardo Silva foi titular, jogou os noventa minutos e participou em dois golos da formação de Manchester.

Curiosamente foi o Watford a criar a primeira oportunidade de golo clara. Aos 11 minutos, Roberto Pereyra surgiu na cara de Ederson e tentou marcar, mas o guarda-redes brasileiro fez uma excelente defesa para evitar o golo.

A partir daí só deu Manchester City. A formação de Guardiola ameaçou um par de vezes, com Bernardo Silva no comando, primeiro a tentar servir Gabriel Jesus e depois a rematar perto do poste. Até que aos 26 minutos, chegou o primeiro golo: David Silva recebeu a bola sobre a esquerda, após um cabeceamento de Sterling, e rematou para o fundo das redes.

Antes do intervalo, o City chegou ao 2-0, numa jogada em que Bernardo Silva cruzou para Gabriel Jesus desviar de ângulo apertado, a bola parecia que ia entrar mas Sterling confirmou o golo em cima da linha. O relógio marcava 36 minutos.

Na segunda parte, aí sim chegou a goleada, com Sterling a completar o hat-trick da conta pessoal.

Kevin de Bruyne, aos 61 minutos, marcou após assistência de Gabriel Jesus, recebendo na cara de Gomes, tirando o guarda-redes do caminho para, com muita calma, rematar para a baliza. 

Gabriel Jesus já tinha portanto feito duas assistências, quando fez o 4-0, aos 68 minutos, antes de Bernardo Silva assistir Sterling para o 5-0, aos 81 minutos.

Ainda antes do fim, Sterling fez o terceiro golo da conta pessoal e fechou a contagem numa goleada das antigas: 6-0, igualando o resultado mais desnivelado de uma final da Taça de Inglaterra. Algo parecido só em 1902/03, há mais de cem anos, portanto, quando o Bury venceu o Derby County também por 6-0.

Refira-se que com este triunfo,foi uma época dourada para Guardiola. O Manchester City tornou-se a primeira equipa a vencer as três competições domésticas num ano, sendo que a equipa venceu cinco das últimas seis provas em Inglaterra: só falhou a Taça de Inglaterra da época passada.

Pelo caminho, Sterling tornou-se o primeiro jogador a fazer um hat-trick na final da Taça desde 1953.

Portanto tudo fácil, tudo normal. O Manchester City recebeu o troféu das mãos do príncipe William e fez a festa, Bernardo Silva juntou mais um título para o currículo.