Bernardo Silva passou cerca de 12 anos no Benfica e, apesar de apenas ter feito três jogos pela equipa principal, antes de sair para o Mónaco, lembra com afinco os anos de águia ao peito e elencou Rui Costa como uma referência nesse percurso.

«Rui Costa, português, jogou pelo Benfica e pela seleção nacional, mais ou menos a mesma posição que eu, era um jogador que eu admirava», referiu o jogador de 25 anos, aos canais do Manchester City, o atual clube, esta terça-feira.

«Sempre fui um adepto do Benfica, comecei a jogar pelo Benfica com sete anos, fui para o Monaco com 19. Foram 12 anos, joguei no Benfica muito tempo. Era a minha equipa e era o meu sonho, quando era jovem, ser jogador do Benfica», acrescentou.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O internacional português recordou ainda Chalana, ex-futebolista do Benfica, como uma das pessoas que o ajudou nas camadas jovens dos encarnados.

«Há muitas pessoas ajudaram e das quais tens boas memórias. Lembro-me do Chalana. Quando eu tinha 14, 15 anos, ele ajudou-me muito, lembro-me bem dele», frisou.