Pep Guardiola continua a digerir a derrota diante do Real Madrid que afastou o Manchester City da final da Liga dos Campeões. O assunto voltou a centralizar a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Newcastle e o treinador catalão não fugiu às questões.

«As pessoas dizem que como esta equipa não conseguiu vencer a Liga dos Campeões é um fracasso. Eu não concordo, mas aceito, mas não irei entrar em debate sobre quem tem razão. Tenho sempre fome de títulos. Penso todos dias na sorte que tenho. Sei que as pessoas estão obcecadas com a Liga dos Campeões, mas no dia em que ganharmos tenho a certeza que será dito que foi por causa do dinheiro que gastámos, não pelo trabalho que está por trás», atirou.

Para o treinador do City, o sucesso na Liga dos Campeões não depende apenas do dinheiro. «É normal. Vê-se o dinheiro que gastámos e não vencemos a Liga dos Campeões. Somos o único clube do mundo que nos últimos 10 ou 20 anos só gastou dinheiro. Mas mesmo com dinheiro, é difícil vencer a Champions. Aquilo que nos aconteceu em Madrid vai ajudar-nos no futuro, como clube, como equipa. As pessoas agora não se apercebem, mas foi bom para nós», concluiu Guardiola.

[artigo atualizado]