Um golo de Sergio Aguero decidiu o dérbi de Manchester (1-0). A jogar em casa o City somou mais três pontos, frente a um rival que ficou em inferioridade numérica ainda na primeira parte.

FICHA DE JOGO
 
Smalling viu o segundo cartão amarelo aos 37 minutos, condicionando assim a estratégia da equipa de Louis van Gaal, que a partir daí teve de dar prioridade à segurança defensiva.
 
O Man City lançou-se ao ataque, e chegou a reclamar três grandes penalidades: primeiro num lance em que Fellaini parece tocar Aguero na área (39m), depois um carrinho de Rojo sobre Yaya Touré, que gera mais dúvidas (45m), e ainda uma mão de Blind na área, que o árbitro deixou passar, já no início da segunda parte.
 
A equipa de Manuel Pellegrini acabou por chegar ao golo ao minuto 63, com um belo remate de pé esquerdo de Aguero, a corresponder a um cruzamento atrasado de Clichy, da esquerda. Nesta altura já o United tinha perdido os dois centrais titulares, uma vez que para além da expulsão de Smalling também Rojo saiu mais cedo, com uma lesão no ombro (56m).
 
Com este resultado o City volta a colocar-se a seis pontos do líder Chelsea, enquanto que o United está a treze pontos da equipa de José Mourinho, na nona posição.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO