O Manchester City tinha a oportunidade de aproximar-se do Chelsea na «Premier League», já que a equipa de José Mourinho disputa este domingo a final da Taça da Liga, mas foi derrotado em Liverpool, por duas bolas a uma.

FICHA DE JOGO
 
A fazer uma notável recuperação classificativa (onze jogos sem perder), a equipa de Brendan Rodgers fez mais uma bela exibição, e adiantou-se no marcador aos 11 minutos, com um grande remate de fora da área de Henderson, em força, ao ângulo superior direito da baliza de Joe Hart.
 
O Manchester City empatou ao minuto 25, por Edin Dzeko, bem descoberto na área por Aguero.
 
O Liverpool voltou a ser superior na segunda parte, e alcançou o golo da vitória ao minuto 75, por Coutinho. O tento do brasileiro foi muito idêntico ao de Henderson: recebeu na esquerda, puxou ligeiramente para a zona central e rematou ao poste mais distante. Neste caso mais em jeito do que em força, porém.
 
O Manchester City continua assim a cinco pontos do Chelsea, mas agora com um jogo a mais. O Liverpool igualou os 48 pontos do Arsenal, que é quarto classificado, e a dois do Manchester United, que fecha o pódio.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO