O Man. City dizimou o Aston Villa (6-1), este domingo, num final de tarde histórico para Sergio Aguero.

Com João Cancelo em campo o jogo todo e Bernardo no banco, os campeões ingleses chegaram rapidamente a uma diferença de dois golos por obra de Mahrez. O argelino desatou a driblar adversários e só parou depois de bater Nyland (18m), inaugurando o marcador. Volvidos seis minutos, o extremo assinou o 2-0 após uma jogada confusa na área dos «villans».

Quatro minutos após o bis de Mahrez, Aguero abriu o livro e assinou um belo golo de fora da área. O 4-0 chegou ainda antes do intervalo por Gabriel Jesus, assistido de forma primorosa por De Bruyne.

Alguns adeptos da formação de Birmingham decidiram abandonar o estádio e perderam o feito histórico de Kun Aguero. Lançado por Silva, o avançado driblou dois contrários e marcou o 5-0, superando Thierry Henry como o maior goleador estrangeiro da história da Premier League com 176 golos.
 


Porém, o argentino não ficou por aqui e chegou ao hat-trick. Mais um feito histórico de Aguero: marcou o 12.º hat-trick e superou o recorde de Alan Shearer. 
 


O melhor que Aston Villa conseguiu foi reduzir por El Ghazi, de grande penalidade, no período de descontos.

Com este triunfo, o conjunto de Guardiola ultrapassou o Leicester no segundo posto e está a 14 pontos do Liverpool. Por sua vez, o Aston Villa caiu para a zona de descida.

Classificação da Premier League