O Manchester City venceu o Liverpool por 3-1 no primeiro duelo da «Premier League» entre candidatos ao título.

FICHA DE JOGO   

Mario Balotelli esteve na bancada mas os «reds» estrearam Alberto Moreno, mas o lateral esquerdo fica associado ao primeiro golo dos «citizens», a quatro minutos do intervalo. O antigo jogador do Sevilha demorou muito a tirar uma bola da área e depois viu Jovetic antecipar-se e rematar para o fundo da baliza de Mignolet.

Jovetic acabaria mesmo por conseguir o primeiro «bis» na Liga inglesa, ao marcar novamente quando estavam cumpridos 55 minutos.

Brendan Rodgers, treinador do Liverpool, promoveu depois a estreia de Markovic (60m), mas pouco depois o City, com o ex-portista Fernando a titular, chegou ao terceiro golo, apontado por Agüero (69m). O avançado argentino tinha acabado de entrar no jogo e marcou na primeira intervenção. Precisou apenas de um toque para desviar a bola de Mignolet, após o excelente passe de Navas, e depois atirou para o fundo da baliza.

O melhor que o Liverpool conseguiu foi um tento de honra, a sete minutos do fim. Sturridge cruzou da direita e Lambert cabeceou para grande defesa de Joe Hart, mas a bola bateu depois no joelho de Zabaleta e voltou para a baliza. Hart ainda fez nova defesa, mas já para lá da linha de golo.