O Barcelona marcou encontro com o Chelsea, que eliminou o FC Porto, na final da «Youth League», depois de vencer o Manchester City por 5-4 nas meias-finais da prova.

FC Porto perde nos penáltis e falha final da Youth League

Perez deu vantagem ao emblema catalão aos 10 minutos, e Latibeaudiere empatou para os citizens aos 20m, deixando no ar a ideia de que o encontro teria muitos golos, facto que se veio a confirmar.

O que se seguiu a seguir foi uma verdadeira avalanche dos blaugrana, com quatro golos sem resposta: Collado (23m), Puig (31m), Perez (42m) e Marques Mendez (44m) fixaram o resultado em 5-1 ainda antes do intervalo, sendo que pelo meio a tarefa do City ficou ainda mais complicada devido à expulsão de Gonzalez, aos 36m.

No entanto, o emblema de Manchester não desistiu e reduziu na segunda parte por Matondo, aos 69m, e Nmecha, à entrada para os últimos cinco minutos, assustando ainda os culé, que se viram apenas com um golo de vantagem.

Apesar do esforço do conjunto inglês, o Barcelona confirmou mesmo a vitória por 5-4 e marcou encontro com o Chelsea na final, que se disputa segunda-feira, a partir das 16h00.