Na reedição da final da Liga dos Campeões da época passada, o Liverpool venceu o Tottenham em Anfield Road este domingo, por 2-1, segurando a vantagem de seis pontos na liderança da Premier League de Inglaterra, ao fim da 10.ª jornada.

Harry Kane deu vantagem ao Tottenham logo no primeiro minuto de jogo, concluindo um lance ofensivo com um cabeceamento na área.

Já na segunda parte, Henderson fez o empate aos 52 minutos, com um remate de pé direito na área e, aos 75, Mohamed Salah fixou o 2-1, de grande penalidade.

Em Carrow Road, o Manchester United até desperdiçou dois penáltis, mas pôs fim a quatro jornadas consecutivas sem vitórias na Premier League, ao bater o Norwich, por 3-1.

O primeiro golo da partida foi apontado por Scott McTominay, aos 21 minutos, num remate em rotação, oportuno, na grande área. À meia hora de jogo, Rashford aumentou a vantagem dos visitantes para 2-0, concluindo a jogada após um passe longo de Daniel James.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Krul, apesar de dois golos sofridos, foi uma das grandes figuras da primeira parte: aos 28 e aos 43 minutos, defendeu os dois penáltis, respetivamente a Rashford e a Martial. O primeiro foi fruto de uma falta de Godfrey sobre James e o outro por um braço na bola de Cantwell a remate de Fred. Na segunda parte, Martial apontou o 0-3 ao picar a bola sobre Krul na pequena área, após um passe de calcanhar de Rashford. Aos 89 minutos, Onel Hernández fez o único tento da equipa da casa.

No Emirates, o Arsenal já vencia por 2-0 aos nove minutos, com golos de Sokratis (7m) e David Luiz (9m), ambos após cantos do lado direito, mas empatou na receção ao Crystal Palace, 2-2. Isto porque Milivojevic reduziu de penálti aos 31 minutos e, já na segunda parte, Jordan Ayew fixou o 2-2, aos 52 minutos. O Arsenal ainda fez o 3-2, mas o golo de Sokratis, aos 84 minutos, foi anulado pelo vídeo-árbitro.

O Liverpool é líder, com 28 pontos, mais seis que o Manchester City, segundo classificado, com 22. O Arsenal mantém-se no quinto posto e o Crystal Palace no sexto, ambos com 16 e 15 pontos, respetivamente. O Manchester United, com o triunfo, sobe ao sétimo lugar, com 13 pontos. O Tottenham é 11.º, com 12 e o Norwich 19.º e penúltimo, em zona de descida, com sete pontos.

INGLATERRA: resultados e classificação