Está encontrado o sucessor de José Mourinho no comando técnico do Manchester United, mas de forma interina: Ole Gunnar Solskjaer.

Os red devils anunciaram na manhã desta quarta-feira, nas redes sociais, que o antigo jogador foi o escolhido para orientar o clube inglês de forma interina até ao final desta época.

O norueguês, que orientava até agora o Molde, está assim de regresso ao United, agora como treinador. Como jogador, representou o conjunto de Manchester entre 1996 e 2007, marcando 126 golos em 366 jogos.

O United informou ainda que Solskjaer terá como adjuntos Mike Phelan, Michael Carrick e Kieran McKenna.

«O Manchester United está no meu coração e é espetacular estar de volta com este papel [de treinador]. Estou ansioso para trabalhar com esta equipa tão talentosa, o staff e toda a gente no clube», disse o antigo avançado em declarações ao site oficial do Man United.

Ora, Solskjaer vai para o United, mas com «v» de volta ao Molde, segundo explicou o clube norueguês em comunicado.

«O Manchester United pedir ao Molde o seu treinador emprestado é por si só um evento e também uma declaração de confiança em Ole Gunnar e no Molde. Desejamos ao Ole Gunnar e ao clube sucesso», disse o diretor executivo do clube norueguês, Øystein Neerland.

Sendo assim, Solskjaer vai orientar os red devils até ao final desta temporada e volta depois para o Molde, que será orientado neste período por Erling Moe.

[Artigo originalmente escrito às 09h23 e atualizado às 10h22]